quarta-feira, 7 de março de 2007

Ilusões

Ontem tinha planeado um dia especial na comemoração de um aniversário. Sempre que registo um dia especial tento ao máximo satisfazer as minhas necessidades para tentar também dar resposta às vontades de quem nos deseja e por inerência nos faz sentir bem. Por vezes os sacrifícios são compensados com pequenas palavras de conforto, pequenos gestos de carinho que nos permitem acreditar que felizmente vale a pena viver. Não vivo com intenções exclusivas de satisfazer ninguém a não ser a mim próprio e nem preciso de ser compensado materialmente pelas atitudes que possa ter para com os outros, no entanto por vezes um simples sorriso é o suficiente para sermos reconhecidos e compensados pela dedicação e devoção que partilhamos com as pessoas que estamos mais próximas. Fiz centenas de kms para poder estar presente numa efeméride com um simbolismo particular para constatar algo que em determinadas circunstâncias é preciso ser sentido para acreditar: A desilusão e o carácter do ser humano. Normalmente tenho por habito referir que apenas nos desiludimos porque na verdade somos nós próprios que nos iludimos com algo e/ou alguém. A escola da vida permite-nos crescer, conhecendo-nos a nós próprios e em paralelo os outros.

Ninguém é igual a ninguém e sempre que pensamos que conhecemos minimamente uma pessoa surge algo que vem provar o contrário.

E eu, será que me conheço verdadeiramente???

Cumprimentos

MM

Sem comentários: