terça-feira, 7 de agosto de 2007

O regresso ao Hospital

Inerente ao meu passado tenho registado na minha memória vários momentos que marcaram a minha vida e fizeram a diferença na forma como penso, vivo e estou para com a vida. Esta marca na minha personalidade associa-se a uma cicatriz que advém dos dias difíceis que a adversidade da minha doença me proporcionou quando fui internado devido à Leucemia Linfoblástica Aguda que me foi diagnosticada em Maio de 1994.
Depois de ter ultrapassado com sucesso um obstáculo que muitas pessoas pensavam que era intransponivel, nunca mais senti qualquer sintomatologia que me pudesse reviver de uma forma assustadora, perturbante e preocupante as represálias do passado.
No presente dia em particular, seria falso se não referisse que um nervozo miudinho percorreu o meu corpo após passar 14 horas na urgência do hospital e depois de passar por uma consulta de Otorrino, quando me fui referido: Voçê tem que ficar internado, tem um edema na base da língua e tem fazer rapidamente antibiótico via parentérica.
Conforme surgiu a preocupação, resultante de toda a envolvência do cenário com um flash repentino do passado, rapidamente surgiu a tranquilidade quando enfrentei internamente e seriamente a realidade presente. O que tenho eu que temer, pensei no imediato.
Tudo o que me possa ser submetido, estarei cá para assumir todas as consequências e lutar contra qualquer adversidade. O optimismo conquistado por mim, restabeleceu todas as minhas valências e abertamente entreguei-me às consequências que poderiam advir da minha situação clínica.
Fiz vários antibióticos, e serenamente dias após dia fui vencendo uma luta interna que o meu corpo se submeteu perante um infecção que até ao ultimo dia do meu internamento ninguém conseguiu justificar e identificar.
Sai passado quatro dias, onde uma vez mais se manifestou a presença das razões mais fortes do meu viver: Família e amigos preencheram plenamente o meu espaço, lutando simultaneamente comigo contra as adversidades que a vida me submete.

3 comentários:

Anónimo disse...

Nunca, mas nunca deixes de lutar por aquilo que queres, verás que vale a pena, o teu esforço será recompensado da maneira mais simples... o amor em todas as suas vertentes. Não mudes esse ser maravilhoso que és.

Anónimo disse...

Conheci-te uns dias antes deste episódio na tua vida. Mesmo conhecendo muito pouco de ti fiquei preocupada. Trocamos várias mensagens e notei uma força em ti extraordinaria. Uma força que me encanta...
C.S.

sonhadora disse...

Olá Marco... passei aqui e adorei ler-te!!!!
Por muito que se possa explicar psicologicamente sobre a amizade e por muito que falem dela como um objeto científico e a estudem, a amizade é um sentimento que se deve preservar a todo o custo...

ESTÁ LINDA ESTA FOTO
BEIJOS NO TEU CORAÇAO
isabel santos