domingo, 29 de julho de 2007

Um novo fim

A vida é feita de ciclos que conjugados e somados entre si vão dar um resultado final, traduzido em números, associados aos nossos anos vividos. Como não tenho por habito valorizar e quantificar os momentos através da matemática, associada aos números, mas sim através da filosofia, associada aos sentimentos e princípios, não pretendo fazer qualquer referência à quantificação traduzida em números dos momentos que fazem parte da minha vida. Quero sim, traduzindo através das palavras, fazer um registo dos ciclos que se associam à vertente filosófica, sentimental, humanística e sociológica que se prende com princípios de vida por mim estabelecidos permitindo conquistar dia após dia o meu bem-estar, a minha felicidade e realização pessoal e profissional.
Todos os ciclos têm no seu conteúdo momentos bons e menos bons, dependendo sempre de nós a gestão de uma forma mais cuidada possível dos valores possíveis de obter em cada um que vamos construindo e terminando ao longo das nossas vidas.
Tenho por hábito, pelo optimismo inerente ao meu ser, valorizar e registar apenas as coisas boas que se associam ao ciclo vivido, permitindo que as coisas menos boas sejam apenas factores de aprendizagem e que possam desvanecer com o passar do tempo. Através desta gestão activa e permanente tenho conseguido aglomerar energias e recordações que me permitem viver com uma felicidade intensa e (quase) permanente, recordando todas as coisas boas que as pessoas me têm proporcionado na vida.
Fechando-se hoje mais um ciclo, vou uma vez mais registar na memória da minha vida tudo aquilo de bom que me foi possivel partilhar, e sempre que necessite de energias alternativas para recuperar de momentos menos bons, será aqui mesmo que irei recorrer: no banco de memórias das coisas boas que me são proporcionadas no meu percurso de vida.

Cumprimentos

Marco Martins

4 comentários:

Patricia Manuela disse...

Ola passei para te dar um beijos e tb paraver as novidades beijos porta te mal xau beijos.Gosto de teu blog.

Anónimo disse...

ola 2º Comandante passei so para dar uma vista de olhos, quando me deparei com as magnificas palavras na entrada do blog. Adorei o que li, e hoje que eu nao estou muito bem, aquelas palavras deram-me ânimo, mesmo sem saberes ajudaste-me, brigada por seres quem és, és um optimo amigo... Desculpa o desabafo, mas precisava de desabafar... Beijocas desta tua amiga nao de sempre mas para sempre Ana

Aninhas disse...

ola 2º comandante!!! So passei pare dar uma vista de olhos, quando me deparei com as magnificas palavras que tens na tua entrada "um novo fim" ... Completamente magnifico. Hoje que eu tou num dia menos bom essas palavras deram-me ânimo... Mesmo sem saberes ajudaste_me. Obrigada por seres quem és, e seres como és... Beijão de uma amiga nao de sempre mas para sempre. Ana

Patricia Manuela disse...

Ola amigo, descp n tem dado para passar por aki, mas hoje tive um tempo e aproveitei para vir ler teus textos.Beijos, amigo, ja à muito tempo ke n falamos, por onde tens andado.Beijos adoro te e tenho saud tuas.Porta te bem...

A amizade é uma fonte
A amizade sempre será uma fonte de renovação, não retém a água para si.
Dá-se espontaneamente.
Ela parte do coração de alguém ao coração dos demais.

A grande arte de fazer amigos é uma maravilhosa aventura onde aprendemos a descobrir corações.
Toda amizade dá sentindo novo á vida.

Quem não conhece uma das palavras do Pequeno Príncipe quando ele diz:
“Se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol”.

Muitas vezes julgamos mal um amigo ou colega.
Sabemos que não devemos agir assim, pois na amizade não deve haver dúvidas, se houver dúvidas então não é amizade...
E Nada.

Todos nós precisamos aprender que não devemos nos deixar levar por “diz-que-diz-ques” e fofocas, aprender não ver apenas os erros do outro sem reconhecerem os seus.
Continuar amigo mesmo se o outro diverge de suas idéias.
Aprender a ler nos gestos, no rosto, nas palavras àquilo que o coração não consegue expressar.

Amizade é isso:
Ter sempre um lugar disponível (Amor não ocupa espaço!);
É ouvir e sentir com o coração para entendê-lo melhor;
Não exigir confiança quando mesmo não se tem;
Confiar e acreditar nas capacidades do outro;
Não desencorajá-lo na caminhada;
Crer muito mais na possibilidade da vitória que do fracasso;
Não querer ser o dono da verdade;
Mostrar que Trabalhar com Alegria Rende Muito Mais;
A amizade é algo precioso e que todos nós temos que aprender a conservar.

Sabe...
Sou muito ligada aos Anjos, sinto sempre a presença deles junto a mim.
Os anjos são seres bem humorados, e é por isso que mantenho sempre o meu bom humor e quando falo de humor lembro dessa pequena mensagem...
Quando cometer um erro ou muito - não caia no pecado da alta piedade, o oitavo dos sete pecados capitais.

Lembre-se que você é especial para Deus, e que ele espera muito de você.
Se ele não lhe mandou um raio na cabeça, porque não é um Deus vingativo e cruel.
Pelo contrário, ele te oferece à chance de aprender com seus erros.
Comece dando uma risada de si mesmo, e procurando a lição que Deus quis lhe ensinar.
Portanto lembre-se sempre que a amizade é uma fonte é fonte porque a amizade é renovação para quem dá e para quem recebe.
É uma fonte pura e cristalina e que sempre terá vida nova.