quarta-feira, 27 de junho de 2007

Mergulho na Madeira

Desde à muitos anos que o mergulho me tem fascinado em particular. Depois de ter mergulhado nos principais e preferenciais locais de mergulho no Continente (Berlengas, Sesimbra, Portinho da Arrábida, entre outros) e também nos Açores (Pico, São Miguel e Faial) falava-me apenas conquistar as águas límpidas da Madeira.
Surgiu então a oportunidade de realizar dois fantásticos e memoráveis mergulhos de onde passo a destacar e particularizar o mergulho realizado no Galo – Caniço, inserido na reserva natural do Garajau.
A acessibilidade ao local do mergulho fez-se através de um hotel, descendo num elevador 4 pisos abaixo do local de entrada. Chegamos ao local e constatamos condições fabulosas (balneários, acessibilidades, recepção). Foi-nos dada a liberdade de escolhermos o local para o mergulho e ficarmos autónomos em termos de perfil de mergulho. Eu com o meu amigo Francisco iniciamos o mergulho em excelentes condições de visibilidade e após alguns minutos submersos encontramos um conjunto de mais de 10 ratões que preenchiam disfarçadamente o fundo do mar. Entrei numa gruta com algum grau de dificuldade em termos de acessibilidade e pode constatar a imensa fauna marítima existente no local. Continuamos a deslumbrar a autentica beleza natural muito bem preservado e visualizarmos dezenas e dezenas de peixes a nadar entre nós. No final do mergulho fomos presenciados com um choco que sempre que sentia a nossa aproximação libertava um intenso jacto de tinta para ocultar a sua presença.
Depois de mergulho no Egipto e Açores este está registado na memória dos mais belos.

Uma palavra em particular para o meu amigo Duarte que no dia anterior me tinha proporcionado também um fantástico mergulho digno de registo.

Um abraço

MM

3 comentários:

Patricia Manuela disse...

Ola amigo como estas espero ke estejas bem é so pra dizer ke adorei ler estes teus textos e para te agradecer o teu comentario e as lindas palavras ke me deixas te escritas sao lindissimas espero ke tu tb tenhas tudo de bom e tudo o ke desejas ter ke DEUS te proteja e ajude beijos e mais uma vez obrg.Bom resto de semana pra ti.Beijos.

Anónimo disse...

Ola Amigo! Adorei todos os teus textos. Contudo este foi aquele que mais adorei, deve ter sido linda a experiencia =)
Continuação de muitas mais belas e formidaveis experiencias!
Beijo desta tua Amiga* Raquel Rodrigues (Obidos)

Patricia Manuela disse...

Ola amigo so agora tive tempo de visitar teu blog espero ke me desculpes pela demora mas agora ate tenho trb aos fins de semana sabados e domingos por isso n tem dado descp mas ja li estes teus textos sao lindos tb gostava de fazer essa esperiencia talves um dia fica bem beijos e bom fim de semana xau adorei mesmo xau.