terça-feira, 26 de junho de 2007

Cannyong na Madeira

Enquadrado com a minha deslocação à ilha da Madeira onde estive durante o mês de Junho a ministrar formação surgiu a oportunidade através de um convite direccionado por um amigo pessoal em realizar uma nova experiência desportiva na minha vida: CANNYONG.
Este desporto que consiste em descer ribeiras e cascatas utilizando a técnica do Rappel, desde à muito que tinha o desejo de um realizar mas infelizmente nunca surgiram oportunidades. Estando eu presente no melhor local a nível Nacional para a realização do mesmo, não quis deixar de aproveitar a oportunidade.
Pelas 08h00 da minha o meu amigo Francisco foi-me buscar ao hotel e de imediato deslocamo-nos em conjunto com outros três amigos para o local onde iríamos finalizar o percurso. Equipamo-nos com os respectivos materiais e equipamentos e deslocamo-nos para o local onde iríamos iniciar a descida. Nesse local o caudal de água da ribeira era muito reduzido mas depois de caminharmos cerca de 15minutos começamos a encontrar maior caudal de água. O primeiro local com acumulação de água serviu para refrescar mas o melhor estava para vir.
Foi a partir do momento em que começamos a descer cascatas e a mergulhar em pequenos lagos com água límpida e muito fria que as emoções ficaram ao rubro. Foi fantástico poder observar toda a intensidade que a natureza nos pode proporcionar e que não sabemos valorizar da melhor forma. É indescritível a sensação sentida enquanto nos deslocávamos por entre vegetação intensa no meio de um riacho com descidas lindas em cascatas e mergulhos deliciosos em poços e pequenos lagos.
Foi um dia memorável que jamais será esquecido.

Agradeço a todos aqueles que tornaram realizado este meio desejo.

MM

Sem comentários: