sábado, 2 de junho de 2007

Descida do Rio Mondego

A exemplo de anos anteriores foi organizado através dos Bombeiros Voluntário de Óbidos, uma descida do Rio Mondego em canoa, entre Penacova e Coimbra.
O encontro estava marcado para as 08h00 no quartel dos Bombeiros de Óbidos e como bons Portugueses que somos a saída só se registou pelas 08h30. Participaram neste evento 20 aventureiros canoistas (bombeiros e civis) acompanhados por outras oito pessoas que quiseram demonstrar a sua solidariedade pelos aventureiros do rio e assim partilhar um convívio com a natureza num dia diferente.
A viagem entre Óbidos e Penacova, num autocarro da Câmara Municipal disponibilizado gratuitamente para proceder ao nosso transporte, foi muito divertida como é natural neste tipo de convívio, sendo aproveitada para a distribuição dos elementos pelas canoas e assim ficarem definidos os respectivos pares (tarefa que não se tornou muito difícil).
À nossa chegada não foi fácil identificar o local de embarque nas canoas, mas depois de conhecermos outros locais (não andamos perdidos), efectuarmos manobras inversão de marcha com grande grau de dificuldade (perícia), de caminharmos um longo percurso e serem-nos distribuídas as canoas com as respectivas pagaias metemo-nos à agua e inerente aventura.
No percurso entre Penacova e Coimbra foram realizadas várias tentativas de viragens de canoas (quase todas com sucesso) e ninguém ficou livre de sentir a temperatura da água fresquinha que nos guiava em direcção a Coimbra e nos permitiu passar um fantástico dia em pleno e sincero convívio.
A viagem de regresso fui muito mais calma onde prevaleceu o descanso dos guerreiros na tentativa de reposição das energias perdidas durante o percurso realizado.

Uma experiência para mais tarde recordar e preferencialmente voltar a realizar.

A todos os presentes o meu agradecimento em particular pelo comportamento exemplar que apresentaram dignificando assim o espírito de grupo e em particular os Bombeiros de Óbidos.

Cumprimentos

MM

Sem comentários: