sexta-feira, 8 de junho de 2007

Formação na Madeira

Terminado o primeiro curso de Combate a Incêndio Urbanos e Industriais ministrado no arquipélago da Madeira através do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros da Madeira, (o primeiro de quatro consecutivos) surgiu o momento de confraternização entre os formadores e formandos. Fomos convidados para um jantar de final de curso realizado no Restaurante La Parreira – Campanário.
Não podendo estar todos os formandos presentes por motivos pessoais e profissionais, os que se fizeram representar dignificaram com toda a pompa e circunstancia o momento alusivo à comemoração de um feito.
A característica principal destes restaurante, que já conhecia do passado, está associada ao facto de sermos nós a comprar a carne no talho do proprietário de um lado da estrada, sendo no lado oposto o local que está reservado para assarmos e nos sentarmos à mesa para comer. Antes da refeição reunimo-nos no café ao lado do talho (que é propriedade do mesmo dono do talho/restaurante) e foi-nos servido uma semilha com pele e sal. Estando um pouco renitente à ideia acabei por comer e apreciar imenso o sabor da batata assim cozinhada.
Depois disso seguiu-se o jantar propriamente dito com a famosa espetada da Madeira a fazer as honras da casa, bem regada com um vinho característico da região. Depois de bem comidos e ainda mais bebidos, deslocamo-nos para Câmara de Lobos para "provar" a famosa poncha. A noite terminou pelas sensivelmente 03h00 da manha e o dia seguinte foi passado exclusivamente no conhecimento da ilha da Madeira, tendo sido percorrido todo o seu perímetro, transportados e conduzidos pelo caríssimo amigo Carlos pertencente aos Bombeiros de Ribeira Brava.

Foram dois dias memoráveis

Cumprimentos

MM

Sem comentários: