domingo, 2 de setembro de 2007

Parabens Pai

Hoje é um dia particularmente importante. Todos nós na vida temos registo de datas, acções, actos importantes que consideramos efemérides. O que poderá ser muito importante para nós poderá ser banal para outros. A importância deste dia em particular está directamente associado a uma das pessoas mais significativas de minha vida, ou seja, a razão da minha existência, a pessoa que me semeou e me permitiu estar hoje a partilhar este momento convosco. PARABÉNS PAI, hoje é verdadeiramente o dia em que pretendo manifestar o sentimento ao magnífico ser que representa significativamente a minha existência, educação, crescimento e um pouco de personalidade.PAI, neste dia que assinala e representa o teu nascimento pretendo fazer uma particular referência à importância que teve, e continua a ter, na minha vida. Sempre o associei a um excelente e referencial profissional com um sentido de responsabilidade e comprimento do dever que faz "imagem de marca" no meu presente.Durante a minha infância recordo todo o esforço que desenvolvia para sustentar uma família que sempre teve todos os bens primários necessários à subsistência humana. Sempre trabalhou arduamente no cumprimento dos seus deveres profissionais e durante muitos fins-de-semana e feriados consecutivos, por vezes sob condições meteorológicas adversas, ainda tinha forças para trabalhos complementares na agricultura. Compreensivelmente o tempo que poderia dispensar para mim e meu irmão era muitíssimo limitado, no entanto sempre o conseguimos identificar pela sua capacidade de trabalho, força de vontade e sentimento de responsabilidade.Cresci como pessoa na vertente pessoal e profissional associado à responsabilidade, cumprimento e ambição em muitos dias passados no cultivo do campo.Nunca esquecerei o momento único que me advertiu fisicamente por não ter cumprindo uma simples ordem sua. Sentiu posteriormente um ligeiro sentimento de arrependimento pelo acto cometido, mas para mim foi uma importante lição de vida.Nunca esquecerei quando, com a sua astúcia e capacidade de improviso, me salvou a vida ao cair no poço da fazenda.Nunca esquecerei tudo o que por mim fez, sofreu e lutou quando estive perante a morte no flagelo de uma doença.PAI e AMIGO, mesmo com todas as dificuldades e adversidades da vida, conseguiu gerir e liderar uma família com muita dignidade honrando o bom nome que nos irá associar na eternidade: MARTINS.Mesmo com os problemas de saúde que por vezes interfere com a sua capacidade de gestão de emoções, tem tudo para continuar a vencer e ser a referencia que muito me orgulha, e por ter uma família que o ama.PAI, quero finalizar manifestando todo o meu sentimento de gratidão por tudo o que foi e é presentemente para mim, fazendo referencia que jamais negarei perante tudo e todos um apoio incondicional a todas as suas necessidades como forma de gratidão pela magnifica e referencial pessoa que continua a ser para mim

MM

2 comentários:

Anónimo disse...

O teu pai tem um filho encantador... Ao ler as tuas palavras recordei o meu pai com lagrimas de saudade e quanta pena tenho de nunca lhe ter dito que ele foi um pai maravilhoso.
C.S.

Anónimo disse...

Que coincidência...o teu pai faz anos no mesmo dia que eu...só pode ser boa pesssoa..um beijinho muito grande

Ana Paula Gaveta