segunda-feira, 30 de abril de 2007

Dia da Rainha - Amesterdão

Numa das minhas deslocações à cidade de Amesterdão – Holanda para usufruir da companhia da minha fantástica família onde está presente um dos meus três lindíssimos afilhados, a minha priminha linda, o meu Tio de sangue e uma das minhas Tias preferidas, por coincidência (ou não) entre o período da minha estadia no Pais das tulipas multicoloridas realizou-se a festa da Rainha.
Neste mesmo dia deslumbrei a intensidade com que as pessoas vivem determinados momentos festivos. É impressionante, e só mesmo presenciado para se constatar, como tantas pessoas (muitos milhares) de etnias, nacionalidades, raças, cor e religiões diferentes conseguem conviver com a mesma determinação frequentando o mesmo espaço que por sua vez se ramifica por todas as principais artérias da cidade. É deslumbrante observar durante longas horas consecutivas, em período diurno, a evolvência de milhares de pessoas submetidas ao calor corporal e ao som de milhares de decibéis repartidos pelas centenas de "discotecas" (algumas móveis) distribuídas por toda a cidade.
Este cenário só é possível de ser realizado numa cidade onde em duas ruas paralelas, numa as prostitutas expõem os seus dotes físicos para a angariação de clientes, e na outra duas crianças em idade pré-escolar jogam futebol.

Recomendo uma visita à fantástica cidade do liberalismo.

MM

1 comentário:

Anónimo disse...

A beleza de uma tulipa esta precisamente na sensualidade e na inocência...

C.S.