domingo, 6 de maio de 2007

Dia da Mãe - Para ti Mãe linda

Neste dia que celebra o dia da Mãe comemorado a todos os primeiros Domingos do mês Maio, em homenagem a Maria, Mãe de Cristo, não posso deixar de fazer uma referência em especial à melhor Mãe que a humanidade algum dia pode ter: A MINHA MÃE.

Certamente que muitos de vós podem não estar de acordo com a minha afirmação anterior, que compreensivelmente eu respeito, no entanto apenas tenho que reportar-me ao sentimento que está associado à minha pessoa e tendo isso em consideração quero aqui deixar registado em particular uma mensagem especial para a minha adorável Mãe que merece tudo o que existe de bom no mundo.

Mãe linda, sabes que desde sempre tiveste influencia na minha forma de estar e ser perante a vida, tenho-te como referencia e sei o quando de bom tens para partilhar com as pessoas de quem gostas e em particular com a nossa família que é enaltecida com a tua presença. Desde muito cedo que me ensinas-te a mim e ao meu mano os princípios fundamentais da vida que através do exemplo nos conseguiste incutir e desenvolver: Respeito, sinceridade, compreensibilidade, humildade e tantos outros adjectivos que se associam às coisas boas que herdei da tua parte. Esta herança de um valor incalculável nada nem ninguém jamais me poderá retirar.
Tens demonstrado perante tudo e todos, através de actos e atitudes, que no interior do teu ser existe uma energia inesgotável de amor para dar, inerente a um coração do tamanho do universo. Não posso deixar de referir também que infelizmente tens dado muito mais do que recebido, no entanto o tempo permitirá que sejas recompensada da melhor maneira. Amas o meu Pai incondicionalmente e já demonstras-te por diversas vezes que tens a capacidade e força para ultrapassar qualquer adversidade que possa surgir na tua vida. Tens um amor-próprio pelo meu irmão que nunca em momento algum da tua vida foi diferente daquele que tens sentido e dado a mim.
No período mais difícil da minha vida nunca deixas-te de estar presente e todos os dias, sem excepção, durante mais de 2 anos estiveste sempre a meu lado e foste com toda a certeza do mundo a minha salvação. Nenhum médico do mundo teria a cura para a minha doença se a tua presença física e emocional não estivesse comigo no período mais doloroso fisicamente da minha vida. Por muitos anos que possa viver e por muitos actos que possa desenvolver nunca irei conseguir retribuir com a mesma "moeda" tudo o que fizeste por mim. Tenho plena consciência que todos os problemas inerentes ao teu estado de saúde foram o produto final de um acompanhamento incondicional que tiveste em permanência para não me deixares morrer. Senti em determinados momentos que eras capaz de dar a tua vida em troca da minha; Senti em determinados momentos que as tuas forças físicas e emocionais se estavam a esgotar, no entanto em momento algum deixas-te de estar presente; Senti que ainda tinhas forças para poder ajudar e compreender os outros doentes que me ladeavam; Senti que o verdadeiro amor de Mãe torna-se imprescindível quando mais precisamos dele.
Mãe, amo-te muito e serás sempre e em qualquer circunstancia a mulher da minha vida.
Desculpa-me se inconscientemente fiz algo que te pudesse magoar e não te sentisses orgulhosa de mim, se por algum momento o fiz acredita que não era a minha intenção propositada em o fazer, reconheço que não sou perfeito e também cometo os meus erro.
Prometo-te toda a minha lealdade, respeito e sinceridade; Prometo-te que enquanto estiveres neste mundo complexo onde crescemos e aprendemos uns com outros nunca te abandonar e dar-te-ei todo o apoio que mais necessitares para que te sintas SEMPRE orgulhosa de ti própria, pelo facto de teres ensinado a um filho que te ama incondicionalmente todas as coisas boas que a vida nos permite aprender.
Mãe, estarás sempre em permanência no meu coração e nada nem ninguém irá ocupar um lugar que é na exclusividade reservado só para ti, estejas onde e com quem estiveres, neste ou noutro mundo.

Do teu filho que te ama e amará mais que ninguém do mundo

Marco Martins

Sem comentários: